top of page
Buscar


Será que sua comunicação é autêntica?
Foto de Guilherme Almeida : https://www.pexels.com/pt-br/foto/mulher-sentada-e-sorrindo-1858175/ Já parou para pensar como uma pessoa...
10 de fev. de 2023


5 dicas para comunicar com a diversidade
Falar sobre diversidade é urgente e necessário, já que vivemos em um mundo diverso, com diferentes culturas, raças, etnias, valores. Mas,...
16 de mar. de 2022


Comunicação não violenta para empresas: um guia básico
Você sabe como a comunicação não violenta pode impactar as relações de trabalho? Conhecida como CNV, a comunicação não violenta é um...
10 de fev. de 2022


Como melhorar a experiência do cliente e encantá-lo
Com um alto número de produtos e serviços disponíveis, o consumidor hoje está cada vez mais criterioso na hora de comprar. A qualidade é...
4 de jun. de 2021


5 dicas eficazes para enfrentar conversas difíceis
Quando precisamos reportar um feedback negativo, abordar um assunto delicado, ou expor que discordamos de algo que foi dito, por exemplo,...
29 de abr. de 2021


Comunicação não violenta e o que muda na sua vida
Provavelmente, você já ouviu falar sobre CNV – Comunicação Não Violenta, certo? Mas afinal, o que muda na sua vida saber e aplicar isso?...
14 de abr. de 2021


Tudo o que você precisa saber sobre a jornada do cliente
Do primeiro contato com a marca ao pós-venda, o consumidor percorre o que chamamos de jornada do cliente. Você tem noção do motivo que...
10 de mar. de 2021


3 dicas para melhorar a comunicação com o seu cliente
Não é novidade que a Comunicação é uma das habilidades mais valorizadas no cenário corporativo. Inclusive, um levantamento global...
9 de fev. de 2021


LGPD e transparência dos dados: como manter uma relação de confiança com o cliente
Desde que o big data passou a fazer parte da realidade da sociedade e do planejamento estratégico das organizações, buscam-se maneiras de...
17 de dez. de 2020


10 maneiras de comunicar de forma humanizada no atendimento
Apesar de vivenciarmos a era da tecnologia com recursos facilmente disponíveis para melhorar o atendimento, é importante tomarmos cuidado...
11 de nov. de 2020


Coronavírus: o valor da reputação de marca em tempos de crise.
À medida que o acesso à informação se torna mais fácil, o mesmo acontece com os critérios das pessoas ao escolher um produto. Hoje, além...
27 de out. de 2020


Regra de Ouro da Disney do nunca dizer “não” aplicada na Experiência do Cliente
Você sabia que uma das principais regras de atendimento utilizada pela Disney é a regra de nunca dizer “não”? No livro, “A Magia do...
20 de out. de 2020


As principais habilidades de comunicação que as empresas precisam ter
A comunicação é considerada, pela maioria das empresas, como um atributo essencial, pelo menos na teoria. Na prática, percebemos que muitos
22 de set. de 2020


5 lições do livro “O Pequeno Príncipe” sobre Experiência do Cliente
Você sabia que podemos então extrair boas lições sobre a experiência do cliente nas frases e lições desse livro?
25 de ago. de 2020


Como adequar a sua comunicação à linguagem neutra de gênero
Um dos temas mais relevantes para inclusão social e representação em comunicações corporativas é a linguagem neutra de gênero.
4 de ago. de 2020


Entenda a importância da empatia no atendimento ao cliente
Então, vamos conversar mais sobre a importância da empatia no atendimento ao cliente e convidamos você para participar também.
9 de jul. de 2020


Coronavírus e comportamento do cliente: o que mudou?
Estamos chegando a quatro meses de pandemia e podemos constatar que muitas mudanças vieram, sejam no campo individual, trazendo-nos...
9 de jun. de 2020


Comunicação como ferramenta para fortalecer e facilitar as relações durante o distanciamento social
Um dos maiores desafios do período de distanciamento social é a comunicação. Se comunicar bem é um desafio para muitos e, no contexto...
3 de jun. de 2020


Parte 2- Você sabe como dar um feedback negativo para sua equipe?
E então, você conseguiu absorver as dicas do texto anterior? Sente-se mais tranquilo e preparado para enfrentar a missão de como dar um...
7 de mai. de 2020


Você sabe como dar um feedback negativo para sua equipe? Veja dicas estratégicas –parte 1
Mesmo em se tratando de uma equipe bem alinhada e preparada, faz parte da realidade empresarial (e da natureza humana) encontrar...
4 de mai. de 2020
bottom of page