Imagine-se na seguinte situação: você está frente à frente do seu público em um momento decisivo onde tem menos de 5 minutos para vender o seu negócio.
Parece assustador, não é? Empreendedores enfrentam isso todos os dias!
O uso das palavras corretas é imprescindível para um bom resultado nessa situação. E não é só isso: ter domínio do conteúdo a ser dito não é 100% de garantia de uma boa apresentação, pois o sucesso está em saber apresentá-lo e são nessas situações que o pitch entra! Pitch é uma breve apresentação cujo objetivo, geralmente, é vender uma ideia.
Embora muito comum para captação de recursos, principalmente nas statups, o pitch também pode ser adotado em momentos decisivos como apresentação de metas à equipe, feedbacks e outras situações que requerem engajamento da equipe.
E do que consiste um pitch de sucesso?
Bom storytelling
– Não aquele baseado em mentiras que apenas concluem a jornada do protagonista. Para funcionar em um pitch, o storytelling precisa ter um roteiro com início, meio e fim e estar associado ao objetivo do pitch, que pode ser uma venda, a apresentação de um conceito ou de uma ideia.
– Para seu pitch ser matador é preciso que o storytelling apresente de forma clara o problema que sua ideia solucionará.
Postura e boa projeção vocal
– Tão importante quando as palavras, é a forma que elas são ditas, ou seja, a sua comunicação não verbal também deve ter extrema atenção.
-Sua postura durante o pitch e a maneira como projeta sua voz e articula sua boca ao pronunciar as palavras são fundamentais para ganhar atenção da audiência e gerar credibilidade.
– Nunca descuide de sua imagem e postura durante um pitch e adeque seu discurso à audiência.
Lembre-se de que as oportunidades irão surgir e você deve estar preparado para elas! Portanto, comece agora a preparar e treinar seu pitch e aproveite todos os momentos para praticá-lo! E conte com a 2um para isso!
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